segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Não percebo o espanto!

Não percebo tanto espanto pelo facto de a Caritas diocesana de Setúbal ter recusado a ajuda dos proventos da venda do calendário dos bombeiros sexys. Não que concorde com tal recusa, porque o fim último era o que contava.
No entanto, não nos podemos esquecer que a Caritas é um organismo da conferência episcopal portuguesa, ou seja, é uma organização pertencente à igreja católica, onde a exploração do corpo humano (e desculpem-me, mas o calendário, apesar de agradável à vista, resulta de uma utilização da vertente sexy dos bombeiros que nele figuram) para fins lucrativos não é bem vista. A Caritas limitou-se a ser coerente.
E friso, não que eu concorde. É que, na verdade, a modernidade e o espírito aberto de Francisco I, ainda não chegaram a muitas instituições ou situações. Por isso, escusam de se escandalizar! Estavam à espera de quê de uma instituição tão conservadora como a Igreja Católica (apesar de todos os seus podres em nada condicentes com a sua postura perante os fieis). ???

7 comentários:

  1. Esses senhores bombeiros deviam ter vergonha, seus...seus...indecentes... Ah...Humpfff...(e que jeitosos que eles ficaram...perdoa-lhe que não sabem o que fazem...ihihih) Tirei umas quantas ramelas dos olhos quando vi)

    ResponderEliminar
  2. Os calendários eram assim tão escandalosos? Tinham fotos de bombeiros nus com a "mangueira" na mão? ahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  3. Já era de esperar da parte da Caritas...mas que os calendários tinham os seus argumentos tinham!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Sim, tens razão não deviamos esperar outra coisa.
    Mas também não concordo.

    ResponderEliminar
  5. Tentemos ser coerentes.
    Não está em questão o lado 'chocante' da coisa. Porque não existe. Apenas o facto de, aos bombeiros, ficar mal este tipo de situações.

    ResponderEliminar
  6. Eu até comentava... Mas depois ia chocar alguém ou tu não ias publicar o comentário...
    (suspiro mode!!!!)
    Bjs,Télita

    ResponderEliminar
  7. Oh! mas eles estão tão giros...mas entendo também a decisão da caritas.
    Feliz 2014!
    Beijinhos

    ResponderEliminar