terça-feira, 31 de dezembro de 2013

São amigos ou não são?

Quando era pequena, temia a figura dos polícias na rua. Não sei explicar porquê...Mas lembro-me de os meus pais me ensinarem sempre que "os polícias são nossos amigos!".
Hoje em dia, para além da pena que sinto pelas condições em que trabalham, posso dizer, a propósito de muitas coisas e de uma coisa que vi hoje, que eles são mesmo, nossos amigos.
 Acabei de ver, no facebook uma informação da PSP a dizer onde vai efectuar fiscalizações de radar nos próximos dias. Não que concorde com estes avisos, porque aí, os condutores vão abrandar, não porque sejam cuidadosos, mas apenas para não serem multados. Mas serve para que se possa afirmar que "OS POLÍCIAS SÃO NOSSOS AMIGOS!"

6 comentários:

  1. Meus não. Não me dou com vagabundos!

    ResponderEliminar
  2. Se queres a minha opinião....nem sempre!!!!
    Um Novo Ano à medida dos teus desejos e de concretização dos teus mais belos sonhos!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena das condições em que os nossos agentes trabalham... :( Respeito-os imenso.

    ResponderEliminar
  4. Que bem me soube ler cada comentário que me deixou! A verdade é que (e como sentimos as duas "a dobrar", deve perceber), as suas palavras deram-me um bocadinho de ânimo para tudo o que por aí bem, por muito pouco que possa parecer. O seu testemunho fez-me ver que, por muitos anos que passem, nunca será tarde para o que quer que seja. Fez-me pensar que tenho um curso para acabar, novas pessoas para conhecer e muitos sítios para visitar. Na verdade, ainda tenho um mundo há minha espera. Tal como todos nós! Desejo que aproveite cada momento com as "suas crias" e com o marido que, com certeza, são o de melhor que tem na vida. Eu vou fazer o mesmo, mas com os meus pais e com o resto da família, porque ainda sou um bocadinho nova para ter outros cargos (risos). Um bom ano, com tudo de bom e mais uma vez, muito obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Já o velho ditado dizia..." Quem te avisa, teu amigo é!"
    Concordo em pleno com o Policiamento de Proximidade, que no meu ponto de vista, inclui estes avisos aos condutores!
    Se diminuem a velocidade, só para não serem multados, que seja... mas ao mesmo tempo, estão a zelar pela própria segurança!

    Confesso que foi um Blog. que infelizmente, conheci há pouco tempo... mas "Jaaaaasuuuus" adoro a forma como escreves e acima de tudo como as tuas palavras me divertem... (andei a vasculhar post´s antigos...sou uma cusca por natureza!)
    Que seja um 2014 em grande, que a tua inspiração esteja sempre no auge e acima de tudo, que os teus desejos sejam realidade!
    Beijinhos***

    ResponderEliminar